Buscar

Questão 2 - SIG - Sistemas de Informações Gerenciais

O sr. Pedro é proprietário de uma pequena Padaria, a Doce Sabor, instalada em um bairro da cidade, que encontra-se um momento de expansão imobiliária, e com boas perspectivas de crescimento futuro. Assim, decidiu se preparar para um provável crescimento do negócio, informatizando a sua empresa.  Atualmente conta com um padeiro responsável pela produção, uma auxiliar de vendas para atender os clientes e caixa e o Sr. João que é responsável pelas compras, financeiro e outras funções administrativas e de gestão do negócio. A contabilidade é terceirizada para um escritório contábil.

O primeiro passo é adotar uma infraestrutura de tecnologia da informação (TI), assim, decidiu colocar um computador no caixa e um computador na área administrativa para realizar o controle dos estoques e da produção. Dentre os itens abaixo, quais são elemento da infraestrutura de TI que o Sr. Pedro deve considerar.

I.          A contratação de uma equipe de funcionários especialistas em TI para desenvolver um sistema de informações para controle do estoque da Doce Sabor.

II.          A compra de um sistema de informações para fazer os lançamentos contábeis da Doce Sabor.

III.          A compra do hardware (computadores), do software básico (Sistema Operacional), além de definir qual o tipo de rede de comunicação de dados será necessária para interligar os dois computadores para viabilizar a troca de dados entre eles.

IV.          A compra de uma impressora para imprimir etiquetas com Código de Barras para colocar nos produtos.

É correto o que se afirma em

 

 

    a.I, apenas. 
    b.III, apenas. 
    c.I e II, apenas. 
    d.II e III, apenas. 
    e.III e IV, apenas. 

💡 1 Resposta

User badge image

Franciele Beatriz dos Santos Lopes

Eu achei que estavam certas as alternativas I, III e IV, mas como não tem essa opção, coloquei a letra E que se aproxima mais da minha resposta Hahah

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais