Buscar

o conceito de filosofia medieval e os principais critérios a que se recorre para defini-lo

Guilherme de ockham e a crise da escolástica 

💡 3 Respostas

User badge image

Dionnes Amaro

Os conceitos de filosofia medieval são de maneira resumidas na cristianização de Platão e Aristóteles... Vemos Plotino com a base da doutrina da Trindade, ora ele é pagão.Vemos Agostinho com o neo platonismo, Tomas de Aquino com a teoria do Aristóteles cristão. Em Ockham a teoria da navalha, não se multiplica o ente sem necessidade. A maior necessidade da filosofia medieval é apontar quem é Deus.... Como o primeiro motor, como a substância, como o Logos eterno. Enfim, a filosofia medieval se concentra em mostrar quem é Deus, o seu maior problema.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Filosofia, traduzida como grego como "amor pela sabedoria", trata-se de uma área de estudo de problemas fundamentais relacionados à existência humana, à formação do conhecimento e a valores morais e éticos.

Em especial, a Filosofia Medieval é a filosofia que se desenvolveu na Europa e no Médio Oriente durante o que hoje é chamado de Idade Média ou na Idade Média, que se estende aproximadamente da queda do Império Romano à Renascença. A Filosofia Medieval é caracterizada principalmente por tentar reconciliar doutrinas cristãs com a filosofia herdada da antiguidade clássica, tendo como principais traços a inspiração na Filosofia Greco-romana, a união da fé dos cristão com a racionalidade e a reflexão acerca da verdade divina. Dentre os principais filósofos destaca-se Santo Tomás de Aquino.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais