Buscar

Anatomia I

 Posso dizer que a pele é prufunda em relção ao pêlo do corpo?

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Carla Nascimento

Sim, pois as camadas da pele relacionadas ao pelo sao consideradas profundas por conferir tecidos de suporte para os pelos. Logo que o foliculo piloso está no tecido subcutaneo que é formado por tecido adiposo e possui raificaçoes arteriais.

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Santos Pereira

Muito obrigado :)
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Se por profunda se quer dizer que a pele está em uma profundidade, em relação à superfície da pele, maior do que a do pêlo então a resposta é sim. Pois o pêlo precisa das características disponíveis apenas pelos tecidos que compõem a pele para crescer e se desenvolver.

A pele é dividida em 3 (três) camadas: Epiderme, derme e hipoderme que é a camada mais profunda, constituída por tecido gorduroso. Os pêlos fazem parte dos anexos cutâneos (junto com as glândulas sudoríparas, apócrinas e écrinas) e são compostos por células queratinizadas e glândulas sebáceas. Além disso, estão implantados profundamente na derme, portanto a camada da hipoderme é a que distingue a diferença de profundidade entre essas duas estruturas.

Resposta: Sim, a pele apresenta camadas mais profundas que as dos pêlos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes