Buscar

Anatomia I

 Posso dizer que a pele é prufunda em relção ao pêlo do corpo?

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Carla Nascimento

Sim, pois as camadas da pele relacionadas ao pelo sao consideradas profundas por conferir tecidos de suporte para os pelos. Logo que o foliculo piloso está no tecido subcutaneo que é formado por tecido adiposo e possui raificaçoes arteriais.

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Santos Pereira

Muito obrigado :)
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Se por profunda se quer dizer que a pele está em uma profundidade, em relação à superfície da pele, maior do que a do pêlo então a resposta é sim. Pois o pêlo precisa das características disponíveis apenas pelos tecidos que compõem a pele para crescer e se desenvolver.

A pele é dividida em 3 (três) camadas: Epiderme, derme e hipoderme que é a camada mais profunda, constituída por tecido gorduroso. Os pêlos fazem parte dos anexos cutâneos (junto com as glândulas sudoríparas, apócrinas e écrinas) e são compostos por células queratinizadas e glândulas sebáceas. Além disso, estão implantados profundamente na derme, portanto a camada da hipoderme é a que distingue a diferença de profundidade entre essas duas estruturas.

Resposta: Sim, a pele apresenta camadas mais profundas que as dos pêlos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais