Buscar

A favor ou contra a possibilidade de um fisioterapeuta prescrever medicação? justifique

discussão relevante a pratica da fisioterapia bem como o futuro da profissão

💡 36 Respostas

User badge image

nadson barros

Infelizmente nao. Somente os médicos podem prescrever medicação porem eu defendo que os "fisios" possam tbm fazer dependendo da classe da medicação.

Acredito eu que alguns tipos de medicação, tais como analgesicos, relaxante muscular ou algo similar, poderiam ser liberados desde que fosse ensinado na faculdade, coisa que por sinal ja é feito, mesmo nao sendo permmitido a prescrição, o aluno estuda farmacologia e outras disciplinas enerentes.

8
Dislike0
User badge image

Max Velloso

Não é permitido devido não estar regulamentado no COFFITO, mas eu sou a favor da prescrição de alguns medicamentos que auxiliem na reabilotação de pacientes, como os relaxantes musculres que você mesmo citou. 

8
Dislike2
User badge image

nadson barros

na verdade o medico fisiatra esta deixando de ser uma pratica comum entre os medicos com o crescimento da fisioterapia. ja foi uma especialidade procurada pelis medicos, hj nem tanto. farmacologia é ensinado sim nas faculdades, porem nao podemos medicar, mas o cnhecimento é adquirido. nao precisa ser todos os tipos de medicamento, mas alguns do tipo analgesico e antiinflamatorios e relaxante muscular, setia sim importante e ainda acho q deveria srr iniciado uma discussao sobre o assunto no congresso federal ou coffito
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais