Buscar

metodologia cientifica

indique a função da referência bibliográfica e sua importância no trabalho acadêmico. Como ela deve ser apresentada no trabalho?

💡 4 Respostas

User badge image

Jaqueline Miquelin Todesco

Quando um engenheiro civil vai construir uma casa ele precisa seguir uma série de etapas para que a construção se torne segura. Para isso é preciso que ele siga alguns passos, como: projeto da casa, fundação, vedação, cobertura, esquadrias e revestimento.

Porém, não é possível que a fundação da casa seja feita se o engenheiro não estiver com o projeto da construção em mãos, até porque não tem como levantar as paredes se a casa não possuir estrutura.

E assim também funciona a elaboração de textos acadêmicos. Para que o mesmo seja elaborado, é preciso que você siga uma série de etapas chamadas de Metodologia Científica.

Portanto, entende-se por Metodologia Científica o estudo dos métodos que devem ser seguidos, em ordem cronológica, para que um pesquisador realize um trabalho acadêmico bem estruturado e de qualidade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma citação é caracterizada como sendo uma maneira abreviada de fazer referência no texto a conteúdo de outro autor e deve conter toda a informação necessária para permitir uma correspondência inequívoca entre si e as respectivas referências bibliográficas. Uma referência bibliográfica nos mostra os detalhes da publicação, fazendo com que seja possível uma identificação inequívoca daquele documento.

Toda referência bibliográfica deverá possuir em sua estrutura a informação detalhada prevista pela norma em uso que permita a identificação inequívoca daquele trabalho.

Dentro dos dados devemos ter o tipo de publicação: uma referência bibliográfica de um livro é diferente daquela que se faz para um artigo de revista científica ou uma patente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais