A maior rede de estudos do Brasil

QUAL A RESPOSTA?

As sociedades modernas se caracterizam por uma organização econômica capitalista na qual os valores econômicos se impõem sobre valores humanos e sociais. Ela é cada vez mais individualista e urbana, adotando a ciência como forma de conhecimento privilegiado do mundo. Nesse sentido, observando a imagem abaixo e procurando contemplar este pensamento, escolha a alternativa que corretamente atende a ideia.

 

 

Escolha uma:

a promessa de prosperidade e desenvolvimento trouxe solução para todos os problemas humanos (inclusive os de saúde).

vivemos em uma sociedade capitalista, individualista, centrada numa economia de mercado capitalista que nos faz crer que este modelo ou sempre existiu ou nunca mudará. 

a ciência está presente em todas as nossas atividades, sem essa fundação não seria possível nem o desenvolvimento de uma sociedade industrial e tecnológica como a nossa.

a modernidade principalmente na sua origem por volta do século XV, depois com o racionalismo do século XVII, o iluminismo do século XVIII e o cientificismo do século XIX difundiu a percepção de que o homem (humanismo) e a razão humana seriam capaz de construir uma nova sociedade aonde todas as aspirações humanas poderiam se realizar.

as mudanças foram tão radicais e na época iam em direção a acontecimentos tão radicais que as pessoas começavam a se perguntar sobre o que estava acontecendo e onde essas transformações iriam nos levar. 


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes