Buscar

QUAL A RESPOSTA?

As sociedades modernas se caracterizam por uma organização econômica capitalista na qual os valores econômicos se impõem sobre valores humanos e sociais. Ela é cada vez mais individualista e urbana, adotando a ciência como forma de conhecimento privilegiado do mundo. Nesse sentido, observando a imagem abaixo e procurando contemplar este pensamento, escolha a alternativa que corretamente atende a ideia.

 

 

Escolha uma:

a promessa de prosperidade e desenvolvimento trouxe solução para todos os problemas humanos (inclusive os de saúde).

vivemos em uma sociedade capitalista, individualista, centrada numa economia de mercado capitalista que nos faz crer que este modelo ou sempre existiu ou nunca mudará. 

a ciência está presente em todas as nossas atividades, sem essa fundação não seria possível nem o desenvolvimento de uma sociedade industrial e tecnológica como a nossa.

a modernidade principalmente na sua origem por volta do século XV, depois com o racionalismo do século XVII, o iluminismo do século XVIII e o cientificismo do século XIX difundiu a percepção de que o homem (humanismo) e a razão humana seriam capaz de construir uma nova sociedade aonde todas as aspirações humanas poderiam se realizar.

as mudanças foram tão radicais e na época iam em direção a acontecimentos tão radicais que as pessoas começavam a se perguntar sobre o que estava acontecendo e onde essas transformações iriam nos levar. 

💡 1 Resposta

User badge image

nelson souza leite

Letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais