A maior rede de estudos do Brasil

AUXILIAR DE BIBLIOTECA

01 – O auxiliar de biblioteca em momento nenhum representa perigo a profissão de bibliotecário, nem pode de alguma forma substituir um bibliotecário graduado em nível superior, trabalhando apenas como forma de auxiliar e colaborar com a melhoria de todo o contexto da categoria.

CERTO
 
02 – Ser o mais ágil possível é a principal recomendação para o trabalho de um auxiliar de biblioteca, priorizando a rapidez no modo de trabalho acima de qualquer coisa.

 

03 – Os livros nunca foram muito valorizados ao longo do tempo, sendo ignorados por muitas vezes e por isso, foi preciso criar as bibliotecas, como tentativa de incentivar a leitura e acesso aos livros.

 

 

04 – FBN é a sigla de Federação de Biblioteca Nacional, que possui além de um escritório de direitos autorais para registro e averbação de direito de autor, é também a Agência Nacional do ISBN.

 

05 – A organização de uma biblioteca do tipo escolar requer uma série de normas específicas para este único tipo, enquanto a biblioteca universitária e a biblioteca especializada compartilham as mesmas diretrizes de organização.

 

 

06 – Uma publicação que tenha de 4 a 49 páginas é determinada como folheto, no entanto, se as páginas passam de 50, já pode ser considerada um livro.

 
07 – O número que funciona como um código responsável pela localização de um determinado livro dentro de um acervo, é conhecido como número de chamada e contém em sua numeração o assunto do livro, a primeira letra do sobrenome do autor, o número do autor na tabela CUTTER e a primeira letra do título do livro.
 
08 – Ao contrário do que se imagina, o maior perigo em relação à conservação de livros se dá em relação ao controle da luz, enquanto o controle do ar não se faz necessário.
ERRADO
 
09 – Os livros devem passar por um processo de limpeza, seguindo normas de higienização específicas, mas se restringe à limpeza de superfície, sendo feita a seco.
 
10 – As bibliotecas comunitárias são muito comuns e podem ser feitas por qualquer pessoa com uma infraestrutura mínima, podendo ser adotadas estratégias de organização semelhantes a bibliotecas convencionais.

2 resposta(s)

User badge image

Viviane Santos

Há mais de um mês

Obrigada pela resposta 

Obrigada pela resposta 

User badge image

Oleandra Silva

Há mais de um mês

OBRIGADA, FIZ MINHA PROVA E TIREI DEZ, VALEU.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes