Buscar

como contribuir para o estudo dirigido?

💡 3 Respostas

User badge image

amariles lima

No texto Das Mobilizações às redes de Movimentos Sociais, analisado este semestre no Estudo Dirigido, Ilse SCHERER-WARREN procura comentar o impacto dos movimentos sociais na sociedade. Leia o texto em destaque a seguir, em seguida, responda corretamente:
O Fórum Social Mundial (FSM) bem como outros fóruns e redes transnacionais de organizações têm sido espaços privilegiados para a articulação das lutas por direitos humanos em suas várias dimensões sociais. Assim, através dessas articulações em rede de movimento observa-se o debate de temas transversais, relacionados a várias faces da exclusão social, e a demanda de novos direitos. (SCHERER-WARREN, Ilse. DAS MOBILIZAÇÕES ÀS REDES DE MOVIMENTOS SOCIAIS. Em: Sociedade e Estado, Brasília, v. 21, n.1, p. 117).
Analisando o fragmento citado e com base em seus conhecimentos do assunto, julgue as frases a seguir, em seguida, indique a sequência correta:I. A importância de reuniões como o Fórum Social Mundial reside no fato de serem como centros articuladores onde diferentes grupos podem tomar contato uns com os outros e potencializarem suas causas.II. Ainda que bastante válido o Fórum Social Mundial pouco contribui para uma causa específica já que os temas sustentados durante o fórum são tão diversos. Em outras palavras, os ganhos são sempre nulos.III. A demanda por “novos direitos” como descritos no texto envolvem a luta das classes dominantes por mais espaço e a volta aos valores tradicionais.IV. A união entre dois diferentes grupos tende a potencializar a causa de ambos a tal ponto que eles se tornam impossíveis de serem ignorados, ganhando sempre visibilidade e atingindo seus objetivos.
Está(ão) correta(s):
Escolha uma:
a. Apenas UMA das afirmativas dadas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre como formular e configurar um estudo dirigido, assim como as suas principais atribuições vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Redação e Língua Portuguesa.
Os estudos dirigidos, normalmente, são configurados em etapas de estudo. O professor costuma formular uma lista com os principais pontos que devem ganhar destaque na edição do estudo.

São formuladas perguntas que devem ser respondidas ao longo da escrita, as perguntas normalmente estão dispostas em ordem temporal cronológica do texto, de forma que ao seguir a leitura, o aluno consegue facilmente identificar as respostas.


O estudo dirigido ajuda a das destaque para pontos que são se suma importância, garantindo didática e melhorias no aprendizado. Com a formulação das etapa o aluno consegue desenvolver um pensamento com tom mais reflexivo e compreender de forma mais clara o conteúdo abordado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais