Buscar

Como podemos descrever o que é o senso comum?

💡 5 Respostas

User badge image

Jaqueline OliveiraTriaca

Vai fazer prova?
1
Dislike0
User badge image

patricia aguiar emidio

d. O senso comum é a nossa primeira forma de compreensão do mundo, resultante da herança cultural dos grupos sociais onde estamos inseridos
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

INTRODUÇÃO

As ideias propagadas pela sociedade podem ter origem popular, científica, tradicional, entre outras. As ideias que se encaixam no que se denomina senso comum são ideias superficiais e que são transmitidas de geração para geração, por vezes até sem serem questionadas por estudos ou provas científicas.


CONTEXTUALIZAÇÃO

O senso comum é a denominação dada às ideias que são transmitidas pela população e que, muitas vezes, são vagas, superficiais, com ausência de fundamentação científica/política/sociológica/filosófica/outras. Dessa forma, são, muitas vezes, afirmações, ideias e frases que generalizam soluções para uma infinidade de situações. Geralmente são ideias que são transmitidas principalmente por pessoas que não possuem especialidade no assunto. São comuns em discussões sobre problemas, astrologia, ditados populares, e refletem, em grande parte, ideias subjetivas, sentimentos construídos há tempos como forma de projeção de ideias e de pré-conceitos sobre diversos assuntos.


CONCLUSÃO

O senso comum é uma denominação dada a ideias que são transmitidas sem serem confirmadas por especialistas. São geralmente superficiais, genéricas e, por vezes, preconceituosas. Refletem ideias gerais sobre o funcionamento do mundo e sobre visões acerca dos assuntos. Variam de inúmeras formas, a depender de aspectos culturais, econômicos e sociais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais