Buscar

O planejamento é a função administrativa e

O planejamento é a função administrativa que estabelece antecipadamente o que deve ser feito e os objetivos a serem alcançados, podendo-se assim afirmar que:

I - O planejamento deve ser profissional cuidadoso, constante e fiel aos cenários presentes e futuros.

II - O planejamento começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingí-los de forma eficiente e eficaz.

III- O planejamento, nos diversos níveis organizacionais, apresenta as mesmas características em relação à responsabilidade pela tomada de decisões.

IV- O planejamento é uma técnica cada vez mais necessária para situações de incerteza, de imprevisibilidade e de instabilidade.

Assinale a opção que contém as afirmativas corretas:

💡 3 Respostas

User badge image

Jessica Silva

Resposta III

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Planejamento é o processo de pensar nas atividades necessárias para atingir uma meta desejada . É a primeira e principal atividade a alcançar os resultados desejados. Envolve a criação e manutenção de um plano , como aspectos psicológicos que requerem habilidades conceituais. Existem até alguns testes para medir a capacidade de alguém de planejar bem.

Um significado adicional importante, geralmente chamado de "planejamento", é o contexto legal dos empreendimentos permitidos .

Além disso, o planejamento tem um processo específico e é necessário para várias ocupações. Em cada campo, existem diferentes tipos de planos que ajudam as empresas a alcançar eficiência e eficácia. Um aspecto importante, embora muitas vezes ignorado, do planejamento, é o relacionamento que ele mantém com a previsão.

Portanto, apenas III está correta.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais