Buscar

Transferencia de calor - 4ed - problema 5.99

1. Considere a transferência de calor permanente bidimensional em um corpo sólido em forma de L cuja seção transversal é dada na figura. A condutividade térmica do corpo é k = 45 W/(m.K) e o calor é gerado no corpo a uma taxa de q = 5 x 106 W/m3 . A superfície direita do corpo é isolada e a superfície do fundo é mantida a uma temperatura uniforme de 120 °C. A totalidade da superfície superior é submetida à convecção para o ar ambiente a  T = 30 °C, com um coeficiente de transferência de calor h = 55 W/(m 2 .K) e a superfície da esquerda é submetida a um fluxo de calor a uma taxa uniforme de L q  = 8000 W/m2 . A rede nodal do problema consiste de 13 nós igualmente espaçados com Δx = Δy = 1,5 cm. Cinco dos nós estão na superfície do fundo e, portanto, as suas temperaturas são conhecidas. (a) Obter as equações de diferenças finitas dos oito nós restantes e (b) determinar as temperaturas nodais resolvendo essas equações pelo método da inversão da matriz.

Respostas

User badge image

Douglas Pereira

Esse exercício é basicamente a mesma ideia do Exemplo 5.9. Tenta seguir o mesmo passo a passo dele, só alterando os valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando