Buscar

Polícia boa, polícia ruim ou cultura social imoral e sem valores?

Qual é o sentido ético e moral no caso em que uma pessoa de manhã joga pedras sem motivos na polícia que patrulha um campus universitário no seu exercício discricionário de polícia preventiva e à noite chama Deus e a polícia para salvar-se de um crime? O que está errado?

💡 6 Respostas

User badge image

Alex Pereira Buhler

Apenas para se ter um parâmetro para refletir sobre polícia e cultura, segue este vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=IT9OYtgEBHk

2
Dislike0
User badge image

Felipe Barros

Alex. Eu vejo isso como o resultado do excesso de proteção do Estado aos detentores do poder, em detrimento às minorias. Vejo isso como culpa das nossas leis que criminalizam práticas inofensivas à sociedade, e descriminalizam atos muito mais cruéis cometidos pela "elite branca". Vejo isso como uma polícia que trata negro, pobre, periférico, manifestantes de esquerda como bandidos, como seres passíveis e mereçedores da ação violenta do Estado. Não restam dúvidas de que existem bons policiais e que, pelo fato de serem bons, acabam se tornando reféns de um sistema corrompido, liderado por bandidos fardados, togados e os de paletó e gravata.
2
Dislike1
User badge image

Felipe Barros

Longe de mim concordar com atos violentos e vândalos. Vejo como um atentado à democracia, além de ser uma espécie burra de manifesto, uma vez que estes atos são criminosos e fundamentam a ação violenta pela policia. Porém, isso resulta do descaso e por parte do Estado.
1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais