Buscar

segundo o tipo predominante de usuários, um sistema de informações pode ser dividido em?

💡 3 Respostas

User badge image

André Anhas

Sistema físico-operacional (ou sistema logístico e de produção): processos de natureza física, que vão desde a obtenção dos materiais, peças e componentes até a entrega do produto final.

Sistema de Informação: é uma rede de subsistemas, em que cada qual se decompõe em procedimentos que coletam dados, os processam, e produzem e distribuem as informações resultantes.

Sistema social ou sociopolítico: no qual os indivíduos interagem em grupos, grupos interagem entre si, afetam e são afetados pela cultura da organização e pelos processos políticos.

Sistema de Gestão: conjunto dos processos decisórios-gerenciais (planejar, organizar, controlar, etc.) que visa levar a empresa aos resultados desejados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neste exercício, serão aplicados os conhecimentos adquiridos sobre Administração Financeira para identificar os tipos de sistema de informação predominantes.
Dentro de uma empresa, é necessário que os dados e arquivos estejam bem organizados, para que assim se atinja a máxima eficiência e produtividade.

Para isso, essas informações são classificadas de acordo com a chamada pirâmide empresarial, que ordena esses dados de acordo com seu grau de importância dentro da organização.


De acordo com a pirâmide empresarial, há três tipos de sistemas de informação:

  • Operacional: responsável pela grande maioria dos dados, porque são dados padrão do dia a dia da empresa.

- Gerencial (ou tático): responsável pela tomada de decisões importantes da empresa.

- Estratégico: responsável pelas operações estratégicas da empresa.


Resumidamente, no contexto empresarial, um sistema de informações pode ser predominantemente dividido em operacional, gerencial e estratégico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais