Buscar

O que é Variação Linguística?

💡 5 Respostas

User badge image

Caio Carvalho Coêlho

Oi, Variações Linguísticas são modificações que ocorrem em todas as línguas em função de influências históricas (as palavras modificam-se ao longo do tempo), geográficas (as palavras modificam-se de acordo com a região) e sociais (as palavra modificam-se de acordo com a situação social). As diferenças entre essas variações podem ser: de vocabulário, de pronúncia, morfologia ou sintaxe.

4
Dislike0
User badge image

Lenivaldo Gonzaga Reis

O meu intuito ao postar algumas perguntas é utilizar como método de fixação do aprendizado. Ajuda a entender melhor a matéria. Não se esqueçam de clicar recomendando a pergunta [seta para cima]. Ao recomendar suas respostas, vocês ganham pontuação no site também e o acesso se torna mais divertido. Sucesso!

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Opa Lenivaldo, td bem?

 

Variação Linguística é a variação que uma língua possui, ou seja, quando há outras línguas presente em uma outra língua. Essas línguas dentro de uma outra língua pode ser: dialeto, socioleto e idioleto.

 

Se cuida!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais