Buscar

Como fazer probabilidade com desvio padrao

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Mascarenha

A distribuição normal conhecida também como distribuição gaussiana é sem dúvida a mais importante distribuição contínua. Sua importância se deve a vários fatores, entre eles podemos citar o teorema central do limite, o qual é um resultado fundamental em aplicações práticas e teóricas, pois ele garante que mesmo que os dados não sejam distribuídos segundo uma normal a média dos dados converge para uma distribuição normal conforme o número de dados aumenta. Além disso diversos estudos práticos tem como resultado uma distribuição normal. Podemos citar como exemplo a altura de uma determinada população em geral segue uma distribuição normal. Entre outras características físicas e sociais tem um comportamento gaussiano, ou seja, segue uma distribuição normal.

0
Dislike0
User badge image

Julio C. Lourenço

Tendo o valor médio e o desvio padrão em mãos, aplique as seguintes fórmulas:

\(z_{min}=\frac{x_{min}-\mu}{\sigma}\)

\(z_{max}=\frac{x_{max}-\mu}{\sigma}\)

De posse dos valores de z, você deverá ir para a tabela de distribuição normal, encontrar o valor de z min e o valor de z max. A diferença entre estes dois valores irá resultar na probabilidade.

Bons estudos!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais