Buscar

Questão 1/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos

A lei da demanda indica que, em condições normais em um mercado, a quantidade demandada é inversamente proporcional ao preço do bem em questão. Ou seja, se um produto tem um preço baixo, provavelmente vai ter uma grande demanda.

Um tipo de demanda é a “negativa”, quando o bem não agrada os possíveis consumidores, que podem rejeitá-lo. Isso muitas vezes acontece quando uma marca ou produto é envolvido em algum escândalo.

Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada a demanda “excessiva”:

 
A

É a demanda considerada ideal pela organização, significando que os objetivos de venda previstos foram alcançados.

B

Quando a procura por um determinado bem ou produto excede a capacidade de resposta da empresa, não conseguindo satisfazer a todos.

C

Verifica-se quando um produto é sazonal, ou seja, é direcionado para uma ocasião específica do ano, e por isso a procura aumenta apenas nessa época.

D

É o caso de um produto que já teve uma alta demanda, mas que por algum motivo está decrescendo.

💡 21 Respostas

User badge image

Hozilene Marques

Letra B - Quando a procura por um determinado bem ou produto excede a capacidade de resposta da empresa, não conseguindo satisfazer a todos.

9
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O que é demanda excessiva? 

Resposta: É quando a procura por determinado item/produto é maior do que a quantidade disponível.

A) É a demanda considerada ideal pela organização, significando que os objetivos de venda previstos foram alcançados.- Demanda ótima ou ideal

B) Quando a procura por um determinado bem ou produto excede a capacidade de resposta da empresa, não conseguindo satisfazer a todos. - CORRETA

C) Verifica-se quando um produto é sazonal, ou seja, é direcionado para uma ocasião específica do ano, e por isso a procura aumenta apenas nessa época. - Demanda sazonal, ou seja, só aumenta em determinados períodos do ano ( EX.: NATAL)

D) É o caso de um produto que já teve uma alta demanda, mas que por algum motivo está decrescendo. - Demanda em declínio, ou seja, menor do que a quantidade disponível

GABARITO: B

5
Dislike0
User badge image

Renato Cezarini

B

Quando a procura por um determinado bem ou produto excede a capacidade de resposta da empresa, não conseguindo satisfazer a todos. 

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais