Buscar

Alguém aí tem conteúdo sobre a Evolução dos Osteichtyes?

peixes ósseos

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Santos

OSTEICHTYES 
Maior grp de pxs ósseos  1º FÓSSEIS Siluriano (400m.a.), abundantes no Devoniano - os 2 maiores e distintos grupos apresentam características alimentar e locomoção especiais. tornaram o grp de vertebrados dominantes no Devoniano - opérculo e cintura escapular – ósseos - contorno da nadadeira suportada por raios ósseos - Divertículo esofágico = bexiga natatória (org respiratório ou flutuador).
Alguns: margem superior da boca dividido em pré-maxilar e maxilar c/ dentes fundidos entre si e recobertos por esmalte - Escamas dérmicas: ciclóide e ctenóide.
Qt ao nome do táxon A presença de ossos, dérmicos ou endocondral, é caracter plesiomórfico p/ o grp. No tempo que não se conhecia os fósseis de grp anteriores (ex: Acanthodii, c/ ossos cunhou-se o nome Chondrichtyes e Ostheychtyes, um em aposição ao outro.
SÓ P/ NÃO FICAR SEM RESPOSTA! ;)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais