Buscar

Incoterm 2010 correto.

Imagine as situações abaixo e pesquise o Incoterm 2010 correto.

Observe o exemplo/modelo.

Situação: Você é o vendedor e não quer se preocupar com nenhum dos fatores: transporte interno, transporte oceânico, despacho de exportação e seguro de transporte. Sua fábrica está localizada em São Paulo.
Resposta: EXW, São Paulo.

A partir do exemplos, indique o Incoterm 2010 correto.

 

a) Situação: Você é o comprador e irá importar perfumes franceses e está disposto a pagar o frete aéreo desde Paris. A fábrica do exportador está localizada em Cannes (França). 

b) Situação: Você é o vendedor e está ofertando preços que incluem o transporte por sua conta e risco até Paso de los Libres na fronteira entre Brasil e Argentina.

c) Situação: Você é o vendedor e seu cliente solicita que você envie suas mercadorias por via marítima e que assuma todos os custos e riscos do transporte oceânico, bem como aqueles relacionados com a descarga no Porto de Rotterdam (Holanda). O despacho aduaneiro de importação será responsabilidade do importador. 

 

d) Situação: Você é um importador francês que está negociando com diferentes fornecedores na Alemanha e quer embarcar sua carga em um contêiner de seu expedidor NORD-EXPRESS localizado em Frankfurt. Você quer pagar o transporte terrestre e o seguro de transporte. 

💡 2 Respostas

User badge image

Pedro Sales

zxbzxbxcvbzxb

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Os incoterms são de aceitação voluntária pelas partes, ou seja, não são um esquema legal obrigatório; O tratado legal obrigatório para os 71 países que o ratificaram é a CISG, mencionada acima. Sua principal vantagem consiste em simplificar, por meio de 11 denominações padronizadas, um conjunto de condições que ambas as partes contratantes devem cumprir. Graças a essa harmonização ou padronização, a parte compradora e a parte vendedora sabem exatamente o que esperar.

Além das estipulações de cada incoterme, um contrato internacional de vendas de mercadorias pode admitir outras condições adicionais. Esses casos devem ser cuidadosamente estabelecidos porque os incoterms são escritos com grande harmonia e refletem a prática de infinitas experiências comerciais internacionais.

Os incoterms regulam três aspectos básicos do contrato de venda internacional: a entrega de mercadorias, a transmissão de riscos, a distribuição de despesas e o processamento de documentos alfandegários.

  • A entrega das mercadorias : é a primeira das obrigações do vendedor. A entrega pode ser direta, quando o incoterm define que a mercadoria é entregue ao comprador, são os termos "E" e os termos "D"; ou indireta, quando as mercadorias são entregues a um intermediário do comprador, uma transportadora ou um transitário, são os termos "F" e os termos "C".
  • A transmissão de riscos: é um aspecto essencial dos incoterms e não deve ser confundida com a transmissão de propriedade, que é regulada pela lei que rege o contrato. O conceito fundamental baseia-se no fato de que os riscos, e na maioria dos casos, também as despesas, são transmitidos no ponto geográfico e no tempo cronológico que definem o contrato e o incoterm estabelecido.
  • A distribuição das despesas : o usual é que o vendedor corra com as despesas estritamente precisas para colocar a mercadoria em condições de entrega e que o comprador corra com as demais despesas.

Portanto, o Icotern correto é o D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais