Buscar

ciencias socias

Para Weber, o trabalho entendido como instrumento de purificação e meio de salvação, na ética protestante, é que sustentará o espírito capitalista, ou seja, a busca do lucro, favorecendo, assim, a acumulação capitalista. Quais idéias religiosas fundamentais do protestantismo ascético Weber destaca para estabelecer a relação causal entre ética protestante e espírito do capitalismo?

💡 1 Resposta

User badge image

Diana Ribeiro

A partir do desenvolvimento do livro, podemos entender que Weber nos apresenta a cultura da igreja bem como as formas de trabalho, e, portanto, segundo o autor, o trabalho é apresentado como um modo de ser que detém as práticas, ao ser modificado, gera novos costumes, um comportamento inusitado, que embora não tivesse como objetivo estabelecer uma nova ordem econômica, e sim moral, passa a sustentar a essência do sistema.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais