Buscar

Qual a relação do Positivismo e do Marxismo com a Metodologia Cientifica ?

💡 5 Respostas

User badge image

Galves Mangini

O positivismo de Augusto Comte, delimita a ciência baseado no rigor das ciências naturais, Marx como Freud e Hurssel, com o marxismo, a osicsnsluse e a fenomenologia, trazem um novo modelo de ciencia, com rigor sim, porem com um rigor próprio das ciências sócias, diferentes das ciências naturais.
1
Dislike0
User badge image

Galves Mangini

a psicanálise*
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Metodologia Científica.

No positivismo o papel da ciência é a compreensão de fenômenos que podem ser observados de forma sensorial direta, tendo o objetivo de entender, a partir da experiência, as relações entre esses fenômenos, assim, a metodologia científica é considerada como a síntese das ideias positivistas. A partir da crítica ao idealismo, a teoria política francesa e a economia clássica inglesa, Marx e Engels definiram o materialismo histórico como núcleo científico e social culminando na teoria marxista e delineando a história como ciência através da teoria e da metodologia científica. 

Portanto, a metodologia científica é considerada como a síntese das ideias positivistas. E a partir da crítica ao idealismo, a teoria política francesa e a economia clássica inglesa, Marx e Engels definiram o materialismo histórico como núcleo científico e social culminando na teoria marxista e delineando a história como ciência através da teoria e da metodologia científica. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais