Buscar

O QUE PROMETE O NOVO GOVERNO EM RELAÇÃO AO PLANO DE ENSINO EM ESCOLAS PÚBLICAS?

💡 1 Resposta

User badge image

Ynaitat Rodrigues

O programa de governo do candidato propõe a integração das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) para melhorar a qualidade da educação, e o incentivo à educação a distância como alternativa para áreas rurais:

"As universidades públicas e privadas contribuirão, nesse novo modelo, na qualificação de alunos e professores nas áreas aonde existam carências. Será possível detectar e corrigir dificuldades no processo de formação de nossas crianças e jovens. Com isso acreditamos que todos os indicadores irão melhorar, na busca de um jovem melhor preparado para o futuro e para a vida".

"Educação à distância: deveria ser vista como um importante instrumento e não vetada de forma dogmática. Deve ser considerada como alternativa para as áreas rurais onde as grandes distâncias dificultam ou impedem aulas presenciais."

O programa não detalha medidas específicas para a formação de professores. Ele também não cita o 'Escola sem Partido', mas defende a mudança do conteúdo e do método de ensino: "Mais matemática, ciências e português, sem doutrinação e sexualização precoce."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais