Buscar

semiologia

Esse tipo de avaliação é realizado diante de uma entrevista focada e de uma rigorosa observação, pois a maior parte das informações já pode ter sido avaliada anteriormente. Devem ser levados em consideração dados subjetivos como: - Avaliação do nível de consciência (resposta ao chamá-lo pelo nome), sua aparência e movimento (postura, marcha, movimentos motores, vestimentas, higiene, expressão facial e fala). A que tipo de avaliação o texto-base se refere? a) Avaliação motora. b) Avaliação do estado mental. c) Avaliação respiratória. d) Avaliação cardíaca. e) Avaliação muscular.

💡 3 Respostas

User badge image

Mariane Costa Santos de Tavares

Trata-se da avaliaçao neurológica.como um todo que irá incluir Avaliação do Estado mental, Aparência e Movimento...etc...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante ressaltar que a coordenação motora é diretamente ligada os sistemas esquelético, muscular e sensorial e, por essa razão, categoriza-se a mesma como simples e compostas, uma vez que sua classificação é dependente da atividade (movimento) desenvolvido pelo corpo. Assim, ela será classificada como simples quando for utilizada para movimentos que utilizam poucos músculos e, consequentemente, gastam menos energia. E será classificada como complexa para movimentos que exigem mais dos músculos ou movimentam um número maior de músculos.

Tendo isso mente, tem-se que a avaliação descrita pelo enunciado é uma avaliação motora e, portanto, a alternativa a) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais