Buscar

que tipo de lesão apresenta-se aumentada,hiperemiada com exsudato purulento?

matéria de patologia

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A necrose é um processo de morte celular irreversível. Essa lesão apresenta as características de um processo de necrose.

Em primeiro lugar, a hiperemia é o processo caracterizado pelo aumento do volume sanguíneo em um tecido ou área afetada. Quando chamada de ativa, pode causar maior vermelidão através da dilatação arteriolar e arterial para dissipar o excesso de calor. Porém, a hiperemia passiva intensifica a coloração azul avermelhada nas regiões afetadas conforme o sangue se acumula (cianose). A deficiência em oxigênio e nutrição dos tecidos podem levar a morte celular, gerando a necrose.

Outro fator é o exsudato purulento. Esse material é o resultado de quando o exsudato produzido é amarelo-esverdeado, com consistência cremosa e composto em sua maioria por granulócitos polimorfonucleares (PMN) vivos e mortos e em células necróticas. Pode ocorrer de diversos modos (pústula, furúnculo, etc) mas em todas há características que incorporam o aparecimento de infecções e células mortas.

Dessa forma, os aspectos morfológicos da ferida são compatíveis com o quadro de necrose.

1
Dislike0
User badge image

Jamille Xavier

Abscesso.

0
Dislike0
User badge image

Netflix Gratis

Necrose
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais