Buscar

o que acontece com o aumento da alíquota do imposto de renda?

Partindo do modelo clássico, suponha que o governo aumente a alíquota do Imposto de Renda de 15,0% para 27,5%. E, posteriormente, aumente a oferta de moeda em 50%. Represente o que acontece com o Emprego, Produto, Nível de Preços e com o Salário Real.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A maioria das pessoas prefere gastar seu tempo fazendo algo que gosta. Simplesmente, você não gastaria tempo trabalhando para uma empresa se não obtivesse nada disso.

A sociedade como um todo não seria muito produtiva se todos passassem grande parte do tempo tentando escapar dos impostos. O governo ganharia muito pouco da tributação, já que pouquíssimas pessoas iriam trabalhar se não obtiverem renda com isso.

Embora esses sejam casos extremos, eles ilustram o efeito dos impostos e são guias úteis sobre o que acontece com outras taxas de impostos. Uma taxa de imposto de 99% é muito semelhante a uma taxa de imposto de 100%, e se você ignorar os custos de cobrança, ter uma taxa de imposto de 2% não é muito diferente de não ter impostos em tudo. Volte para a pessoa que ganha US \(\) 10,00 por hora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais