Buscar

Quais cursos extras vocês acham importante para se formar em Sistema da Informação?

Gostaria de uma série de cursos para que ao longo da faculdade eu possa me aprimorar mais.

Por exemplo curso focado em SQL, Oracle e etc.

💡 8 Respostas

User badge image

Caroline Lustosa

Depende do que exatamente você vai focar, eu por exemplo, gosto mais da parte da programação, porém com foco em Java e nesse quesito recomendo a Coti (já fiz curso lá e gostei muito, networking muito bom. O professor que estudei, o Belém, indica você para empresas, é claro que você tem que se dedicar e além disso, você pode fazer o curso novamente de graça) e Caelum (nunca estudei lá mas tem uma reputação muito boa). Elas também oferecem cursos na área de BD, caso queria conhecer a Coti o site é www.cotiinformatica.com.br e a Caelum é www.caelum.com.br . Eu percebi que os cursos de BD na Coti são bem mais baratos que os de programação, achei que vale a pena, inclusive quase fiz um de BI, acho que vale a pena investir, eles disponibilizam os valores no site diferente dos outros cursos que você precisa entrar em contato pra saber o preço.

2
Dislike0
User badge image

Diego Gonzalez

obrigado carol dei uma olhada e me parece ser quase completo esse Coti. vou pensar pois pretendo me especializar em programação.
1
Dislike0
User badge image

Weslley Tavares

Não se esqueça do inglês (fluente) e de checar os cursos sobre desenvolvimento mobile.

Nessa área mobile existem várias vertentes que tu podes seguir, como Android, iOS, WP e alguns menos conhecidos do mercado.

Ainda que tu queiras seguir a parte de programação, não esquece de verificar coisas relacionadas ao empreendedorismo, já que tu podes ter uma ideia e não saber a melhor forma de explorar ela, o que é muito pior que não ter uma ideia ao meu ver.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais