Buscar

Qual seu entendimento sobre a reparação de dano decorrente do abandono afetivo?

Nota-se que o tema "abandono afetivo" ainda causa conflito de entendimento entre a jurisprudência, a doutrina e os profissionais de direito em geral. Buncando saber qual o posicionamento dos estudantes de direito, para fins de pesquisa de campo, surge a questão "qual o seu entendimento sobre o tema?"

💡 1 Resposta

User badge image

Luana Ferrari

Sou a favor de tal reparação, visto que se trata de um dano à personalidade do indivíduo,que se manifesta, primeiramente, por meio do grupo familiar. Ademais, tal entedimento não se apresenta somente no sentido de punir determinado pai pelo abandono praticado, mas como forma de coibir outros pais a manifestarem condutas semelhantes. Entretanto, todos sabemos que nao há uma forma de obrigar o indivíduo a amar seu filho, mas a sociedade cumpre o papel solidário de lhes dizer, de alguma forma, que isso não está certo, e que tal atutude pode comprometer a formação e o caráter dessas pessoas abandonadas, de forma efetiva.

5
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais