Buscar

Qual a diferença entre Contabilidade Financeira e Contabilidade Gerencial?

💡 3 Respostas

User badge image

Júnior F

A Contabilidade Gerencial preocupa-se com a informação contábil útil à administração. Os administradores utilizam-se dos dados gerenciais para planejamento, avaliação e controle adequados da organização, por meio de um Sistema de Informação Contábil. A Contabilidade Gerencial é um tipo de informação contábil desenvolvida para gestores dentro de uma organização. É o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir objetivos organizacionais.

A Contabilidade Financeira refere-se à informação contábil desenvolvida para os usuários externos como acionistas, fornecedores, bancos e agências reguladoras governamentais.

Fonte: ciênciascontábeis.com.br

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contabilidade Gerencial é conhecida também como contabilidade de gestão e é o tipo de contabilidade utilizada por administradores e gestores de empresas, então, podemos afirmar que essa contabilidade serve para as decisões sobre as operações diárias de uma organização e que depende fortemente da previsão de mercados e tendências;

com relação a contabilidade financeira, temos que se trata de uma contabilidade mais externa, ou seja, ela fornece informações para agentes que não estão dentro da organização, isto é, ela se preocupa com elaboração de demonstrações financeiras para terceiros, como por exemplo, acionistas e investidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais