Buscar

Diferença entre contabilidade gerencial e contabilidade financeira?

Diferença entre contabilidade gerencial e contabilidade financeira?

💡 7 Respostas

User badge image

Raphaela Rios

Contabilidade gerencial é voltada pra o público interno - gerentes, funcinários que tem participação na tomada de decisões. Contabilidade financeira é voltada para o público externo - acionistas, executivos, mercado de ações...

7
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Contabilidade, refere-se ao processo de registro, classificação e resumo em termos monetários, transações e eventos comerciais e interpretação dos resultados. Ela é usada por entidades para acompanhar suas transações financeiras. Contabilidade financeira e contabilidade gerencial são os dois ramos da contabilidade.

A contabilidade financeira enfatiza dar uma visão verdadeira e justa da posição financeira da empresa para várias partes. Pelo contrário, a contabilidade gerencial tem como objetivo fornecer informações tanto qualitativas como quantitativas aos gestores, de modo a auxiliá-los na tomada de decisões e assim maximizar o lucro. 

Além disso, a contabilidade financeira é um sistema de contabilidade que se concentra na preparação de demonstração financeira de uma organização para fornecer informações financeiras às partes interessadas enquanto na contabilidade gerencial, o sistema de contabilidade fornece informações relevantes para os gerentes para fazer políticas, planos e estratégias para administrar o negócio efetivamente. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais