Buscar

URGENTE!!!!!!!

Diferença entre habilidades cognitiva, social e emocional??????????????????

💡 1 Resposta

User badge image

Bruna Estevão

Uma maneira simples de definir as habilidades cognitivas é o processo usado pelo nosso cérebro que torna possível para nós pensar, aprender e lembrar, entre outros. A habilidade cognitiva nos permite processar a grande quantidade de informações que recebemos todos os dias das nossas vidas.
Se você tem uma baixa habilidade cognitiva, o processamnte de informações pode ser mais difícil e lento. Esta é a razão pela qual o treinamento cerebral é tão importante, pois permite que você treine as suas habilidades cognitivas. Usando a plataforma CogniFit você também poderá avaliar as suas habilidade e comparar cada uma delas com a população em geral. Assim, poderá treinar as que estão mais fracas e manter em forma as mais fortes. 
Aproveitando a plasticidade cerebral, os jogos de inteligência ajudam a reestruturar o seu cérebro para que possa funcionar melhor e te ajudar a prevenir o declínio natural das suas habilidades cognitivas à medida que você envelhece. (http://support.cognifit.com/customer/pt_br/portal/articles/594172-o-que-s%C3%A3o-as-habilidades-cognitivas-)

 

 

HABILIDADE SOCIAL

Definições são inúmeras, mas todas giram em torno de um mesmo eixo: habilidade de expressar-se honestamente causando o mínimo de incômodo possível aos outros e a si mesmo. Caballo (2006) considera que o comportamento socialmente hábil é aquele conjunto de comportamentos emitidos por um indivíduo em um contexto interpessoal específico, expressando sentimentos, atitudes, desejos, opiniões ou direitos, de modo adequado à aquela situação; respeitando os demais e, geralmente, resolvendo os problemas imediatos da situação ao mesmo tempo em que minimiza a probabilidade de problemas futuros.

Para finalizar, é importante frizar que:

1 – Habilidade social não é uma característica da pessoa, mas de seu comportamento.

2 – Não é universal, trata-se de uma característica do comportamento daquela pessoa naquela situação em específico; o que significa que o significado de uma determinada conduta poderá variar de acordo com a situação ou com a pessoa que a adota.

3 – Ao falar de habilidade social, o contexto cultural do indivíduo deve ser contemplado do mesmo modo que quaisquer outras variáveis situacionais.

4 – É um padrão de resposta aprendido e mantido pelas suas consequências, e pode ser alterado. (http://www.psicologiaeciencia.com.br/introducao-ao-conceito-de-habilidades-sociais/)

 

HABILIDADE EMOCIONAL

http://www.lambent.com/international-certificate-emotional-skills-and-competencies-portuguese/ 

 

Espero que as definições tenham ajudado.

Creio que as habilidades cognitivas tenham a ver com inteligência, pois estão ligadas ao cérebro. As sociais dizem em relação ao indivíduo com o outro na sociedade e as emocionais, do indivíduo consigo mesmo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas