Buscar

Qual a diferença entre resistencia e endurance?

💡 5 Respostas

User badge image

Leo Furtado

As outras respostas são válidas. Mas faço uma ressalva: Se você viu esses termos em algum livro, que tenha sido traduzido pro portugues, como "exercícios de resistência" e "exercícios de endurance" como coisas destintas, tente ver o contexto no qual o autor (es) escreve, porque às vezes acontece um erro de tradução quando se traduz a expressão "resistance training", que no inglês é utilizada para "exercício RESISTIDO". Que é a musculação. Enquanto que "endurance training" seria o treinamento de resistência aeróbia propriamente dito.

1
Dislike0
User badge image

Marcelo Antonio de Freitas

Resistência, ou como a maioria dos atletas prefere, endurance, é a capacidade de suportar um esforço stressante prolongado. Por exemplo, uma maratona testa a capacidade de resistência/endurance do corredor.

A resistência é determinada por alguns factores, sendo que alguns estão fora do nosso controle. Um factor extremamente importante, e que está dentro de nosso controle, é o consumo de fluidos, nutrientes e suplementos. Existem alguns suplementos especiais que foram desenvolvidos com o objectivo de melhorar a resistência e impulsioná-lo a conseguir os melhores resultados.

Os conselhos abaixo podem ajudá-lo de inúmeras formas diferentes. Eles ajudam na manutenção de um sistema imunológico forte, mantém uma boa eficiência do uso de oxigénio do corpo, além de manter bons níveis de ácido láctico e de óxido nítrico. Eles também podem fornecer o combustível que o corpo necessita e aumentar a eficiência da conversão de energia para ATP (energia usável).

 

Abaixo estão os nossos melhores conselhos de Suplementação Nutricional para Boa Forma e Desporto para aumentar a resistência. Colocamos a maior quantidade de informação possível para que você esteja bem informado e possa tomar uma decisão.

  • NO2 (Óxido Nítrico):Estudos demonstram que ácidos cetónicos, como os que são encontrados em suplementos precursores de óxido nítrico, podem adiar significativamente a fadiga e melhorar a resistência. Isso significa que você poderá fazer ainda mais exercício por mais tempo antes de fatigar os músculos.
  • CoEnzima1: A principal enzima existente no organismo, existente em todas as células do corpo e utilizam-na como combustível para o bom funcionamento de todo o organismo. Esta CoEnzima alimenta energéticamente as células através do ciclo de ATP (Adenosina-Trifosfato. Principal fonte de energia nas reacções celulares). Sabendo que as Enzimas são “motores” do nosso organismo e as CoEnzimas “Combustível” e sendo a CoEnzima 1 a principal fonte de Energia “Combustível” do nosso Organismo usada por mais de 700 Enzimas, o uso de Suplementação Alimentar com esta Substância dará mais resistência natural ao seu organismo, para qualquer tipo de Endurance que necessite!
  • Sports drinks:Têm a função de maximizar a absorção de fluidos e aumentar a performance por meio do fornecimento de carboidratos e electrólitos ao organismo. São considerados os suplementos de carboidratos mais completos.
  • Proteína de leite e Soro de leite: A suplementação nutricional tornou-se uma prática constante em praticantes de actividades físicas. E um dos suplementos mais utilizados é a Proteína do Soro do Leite, mais conhecido pelo nome americano “Whey Protein”.As proteínas do soro são extraídas da porção aquosa do leite, gerada durante o processo de fabricação do queijo. Durante décadas, essa parte do leite era dispensada pela indústria de alimentos. Somente a partir da década de 70, os cientistas passaram a estudar as propriedades dessas proteínas. Possuem alto valor biológico com propriedades funcionais, além de conter alto teor de aminoácidos essenciais, especialmente os de cadeia ramificada.
    Desempenha função metabólica como antioxidante hidrossolúvel, tendo a propriedade de reduzir a acção de agentes oxidantes no músculo proporcionando um melhor desempenho do mesmo, dando ao organismo mais resistência física.
  • Nossa Mistura Exclusiva de Proteína com Hidratos de carbono de qualidade: Esta suplementação foi concebido para o ajudar a acelerar a recuperação graças a uma mistura exclusiva de hidratos de carbono e proteína que auxilia a reposição de glicogénio e a reparação muscular, durante o período crítico após a prática de exercício físico.
  • L-Glutamina: É simplesmente o aminoácido existente em maior quantidade no organismo e principalmente na massa muscular, o que o torna ainda mais importante para todos os atletas cujo tamanho e força muscular têm um papel principal. A L-Glutamina também é um nutriente "multifunções" e importante durante toda a vida desportiva de um atleta. Uma das principais funções da L-Glutamina é a sua grande capacidade anticatabólica. Isto é, existem vários contextos onde o catabolismo (destruição) muscular pode acontecer devido a situações tais como dietas de emagrecimento, demasiadas horas sem comer, treino e desgaste muscular excessivos, falta de descanso, tempo insuficiente para recuperação muscular, etc… Todas estas situações podem levar a destruição muscular e consequente diminuição da força, do tamanho e de toda a performance física. É aqui que a função anticatabólica de L-Glutamina tem um papel vital. Principalmente durante fases de perda de gordura é um nutriente obrigatório, pois é o "seguro muscular por excelência".
  • L-Carnitina: É um nutriente de extrema eficiência utilizado por pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico. Por proporcionar uma variedade de benefícios para o corpo, ela acaba funcionando como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia, colabora para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, actua no desenvolvimento das faculdades mentais, e ainda abaixa os níveis de colesterol e triglicerídeos.
  • Vitaminas do Complexo B:
    • Tiamina (Vitamina B1), A Tiamina é uma das vitaminas indispensáveis para o crescimento muscular. Ela está envolvida na formação da hemoglobina, que é uma proteína encontrada nas células vermelhas que tem o papel de transportar o oxigénio através do corpo, principalmente abastecendo os músculos em actividade transporte de oxigénio é fundamental para a performance de um atleta e é ainda mais importante à medida que a intensidade e a duração dos exercícios aumenta.
    • Vitamina B6 (Piridoxina): É fundamental para quem necessita de Resistência, por ser a única vitamina directamente relacionada com a quantidade de proteína ingerida. O metabolismo dos aminoácidos é altamente dependente da Vitamina B6.Dessa forma, quanto mais proteína for ingerida pelo organismo, maior deve ser o consumo de vitamina B6. Estudos indicam que a recomendação diária de ingestão de vitamina B6 é feita baseada numa ingestão média de proteína por uma pessoa normal, que é de 0,02mg de vitamina B6 por cada grama de proteína. Então, ao consumir 150 gramas de proteína ao dia, serão necessários 3mg de vitamina B6 para optimizar o metabolismo de aminoácidos.
    • A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. É uma vitamina que muitos atletas têm dificuldade em manter um nível adequado no organismo. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas. Então quem faz ingestão de clara de ovos crua com muita frequência ou mal cozinhadas, pode ter o crescimento muscular prejudicado pela deficiência de Biotina.
    • Vitaminas A, C, e E: Têm funções sobretudo anti-oxidantes para uma recuperação mais rápida e eficaz. Os antioxidantes são um conjunto heterogénio de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas, que bloqueiam o efeito prejudicial dos radicais livres. O termo antioxidante significa que impede a oxidação prejudicial de outras substâncias químicas, que ocorrem nas reacções metabólicas. Os antioxidantes são substâncias que ajudam a neutralizar os radicais livres, que podem prejudicar as células. Os antioxidantes mais conhecidos são a vitamina C, o beta caroteno (um derivado da vitamina A) e a vitamina E.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais