Buscar

Com a redução da renda dos consumidores como fica o preço e a quantidade no ponto de equilibrio?

💡 5 Respostas

User badge image

Larissa Zatti

O preço e quantidade de equilibrío serão modificados, se obtendo um novo ponto de equilíbrio. Se for um bem normal, assim que a demanda cair o preço e a quantidade demandada cairão juntos. Caso seja um bem inferior haveria uma diminuição na renda, porém um aumento na demanda de desse bem. Como por exemplo: Um milionário que ficou pobre (renda caiu), agora a demanda dele pelo transporte publico aumenta.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

A economia é a ciência econômica que estuda a oferta, a distribuição e a demanda por bens e serviços. Entre as principais variáveis que são destaque nesta disciplina são a renda, o consumo, o investimento e a poupança de uma população, sem esquecer da quantidade e do preço dos bens oferecidos no mercado. Este exercício fará uso dos conceitos relacionados às curvas de oferta e demanda agregadas e do ponto de equilíbrio que pode existir na economia, caso as duas curvas se cruzem a partir de determinadas quantidades de bens produzidos e determinados preços fixados pelos agentes econômicos responsáveis pela produção.


## Tendo como base as funções de oferta e demanda de uma determinada população, assim como de sua elasticidade-preço da demanda pelos bens envolvidos no esquema, pode-se afirmar que, a partir de uma redução da renda dos consumidores, tanto o preço quanto a quantidade dos bens serão reduzidos. Mas há de se ter cuidado: a elasticidade-preço da demanda é essencial para tal determinação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais