Buscar

Quais as diferenças farmacocinéticas entre os ativos dipropionato de betametasona e fosfato dissodico de betametasona?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Farmacologia.
A Farmacologia trata-se de uma ciência da Farmácia que é responsável pelo estudo e análise da forma que as substâncias químicas interagem com o organismo e seus sistemas biológicas. Tal área teve origem no século XIX com os estudos de Friedrich Wilhelm Adam Sertürner com a morfina. Vale citar que os principais objetos de estudo da Farmacologia são a absorção, distribuição, metabolismo e excreção dos fármacos.
Nesse contexto, o dipropionato de betametasona trata-se de um composto recomendado para aliviar manifestações inflamatórias e pruriginosas oriundas de dermatoses sensíveis aos corticosteróides. O dipropionato de betametasona é recomendado especialmente para uso no couro cabeludo. Por sua vez, o fosfato dissódico de betametasona é recomendado para distúrbios endócrinos osteomusculares, dermatológicos e alérgicos.
1
Dislike0
User badge image

Andrezza Braiane

A ação imediata é fornecida pelo fosfato dissódico de betametasona, que é rapidamente absorvido após a administração. A ação prolongada é promovida pelo dipropionato de betametasona que, por ser de absorção lenta, controla os sintomas durante longo período de tempo. 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais