Buscar

Qual a diferença entre PIB e PIB per capita?

💡 3 Respostas

User badge image

Julia Prado

PIB é o produto interno bruto do país, ou seja, quanto o país gerou de dinheiro no total. O PIB per capta é esse valor dividido pela população total do país.

7
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A expansão da renda média dos brasileiros, genericamente definida pelo Produto Interno Bruto (PIB) per capita, é uma das condições relevantes para a melhora da qualidade de vida. Já o PIB per capita é o produto interno bruto, dividido pela quantidade de habitantes de um país. O PIB é a soma de todos os bens de um país, e quanto maior o PIB, mais demonstra o quanto esse país é desenvolvido, e podem ser classificados entre países pobres, ricos ou em desenvolvimento.

O PIB per capita é muito utilizado na macroeconomia e é usado como indicador, pois em um país rico, os habitantes são mais beneficiados.

4
Dislike0
User badge image

Carlla Tuuber

PIB é a soma de todos os bens de um país, e quanto maior o PIB, mais demonstra o quanto esse país é desenvolvido, e podem ser classificados entre países pobres, ricos ou em desenvolvimento. ... Já o PIB per capita é o produto interno bruto, dividido pela quantidade de habitantes de um país

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais