Buscar

O capital de giro identifica os recursos que giram ou circulam várias vezes em determinado período (MARTINS; ASSAF NETO, 1989)

O capital de giro identifica os recursos que giram ou circulam várias vezes em determinado período (MARTINS; ASSAF NETO, 1989). Ele está diretamente relacionado com o ciclo operacional da empresa, sendo que é utilizado para determinar o longo e o curto prazo. Quando se inicia o ciclo operacional de uma empresa? 

FONTE: MARTINS, Eliseu; ASSAF NETO, Alexandre. Administração financeira: as finanças das empresas sob condições inflacionárias. São Paulo: Atlas, 1986.

O ciclo operacional de uma empresa inicia-se desde o momento da compra da matéria-prima ou mercadoria até o momento do recebimento da sua venda.

O ciclo operacional de uma empresa inicia-se desde o momento da compra da matéria-prima ou mercadoria até o momento do recebimento da sua compra.

O ciclo operacional de uma empresa inicia-se desde o momento da venda das atividades de empréstimos até o momento do recebimento das atividades não operacionais.

O ciclo operacional de uma empresa inicia antes da compra da matéria-prima ou mercadoria até o momento do recebimento da sua venda.

💡 1 Resposta

User badge image

carlos alexandre

O ciclo operacional de uma empresa inicia-se desde o momento da compra da matéria-prima ou mercadoria até o momento do recebimento da sua venda.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais