Buscar

O que é cultura?

O que significa cultura?

💡 5 Respostas

User badge image

Carla Lino

Usei essa resposta em um fórum Filosofia...

Cada povo, país, comunidade tem suas características únicas e um modo de viver particular, diferente uma das outras, essa diferenciação e suas particularidades é chamada de cultura, umas parecidas com outras, outras menos conhecidas que a maioria, sem haver superioridade ou inferioridade nessa relação, por exemplo, numa comunidade costuma-se tratar doenças com ervas da natureza realizando também rituais de cura dirigidas por um pajé, já em outra comunidade, o costume é levar a pessoa doente a hospitais, tratando a enfermidade com a ingestão de drogas medicinais indicadas por um médico especialista.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem diversas interpretações sobre o que é cultura, dessa forma essa conceituação é complexa e constantemente reformulada. A concepção mais genérica e que sofreu diversas reformulações foi dada por Edward B. Taylor e ele indica que “a cultura é todo aquele complexo que inclui conhecimento, as crenças, as artes, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem em sociedade”.

Um outro exemplo de definição pode ser dado por Ralph Linton, que indica “a cultura, como um termo geral, significa a herança social e total da Humanidade; como termo específico, uma cultura significa determinada variante da herança social. Assim, a cultura como um todo, compõe se de um grande número de culturas, cada uma das quais é característica de um certo grupo de indivíduos.”.


Dessa forma, a definição de cultura é ampla e complexa e possui visões das ciências sociais dentro do ramo da antropologia e outras de cunho mais individualista – analisando o que um indivíduo repassa para o outro. Os dois autores anteriores exemplificam as definições e seus significados, de acordo com a linha de pensamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais