Buscar

Como superar a burocracia para ser um empreendedor de sucesso no Brasil ?

💡 1 Resposta

User badge image

Rebeca Matias

burocracia aparece no topo da lista de principais empecilhos para que mais empreendedores transformem seus sonhos em realidade. Antes de cogitar abrir um negócio, é fundamental conhecer um pouco mais sobre a temida burocracia e de que forma é possível driblá-la ou, então, não se deixar abater por seus longos períodos de espera. O Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo, algo que na visão de especialistas em mercado contribui para a redução do número de novas companhias.

Burocracia: A Barreira no Caminho dos Empreendedores

Quem faz uma breve pesquisa sobre o que é burocracia encontra definições que destacam a sua característica de conjunto de regras e normas que regem processos. Necessariamente, não é algo ruim, o problema está no novo sentido atribuído à palavra, a criação de regras e procedimentos que visam apenas atrasar os resultados desejados. Ao longo das últimas décadas, a burocracia se tornou uma trava nas engrenagens do crescimento econômico.

Se você tem o desejo de se tornar um empreendedor precisa estar preparado técnica e emocionalmente para passar por desafios a paciência. Abaixo elaborei um verdadeiro guia com explicações acerca dos processos mais “chatos”, porém, necessários, para que sua organização possa ser inserida no mercado, assim como dicas a respeito de prazos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais