Buscar

Qual a Diferença de Direito penal e política Criminal?

💡 2 Respostas

User badge image

Haynoã Corrêa

Olá, Ghadiel Costa. Acredito que a Política Criminal seja direcionada aos estudos, críticas e propostas, ou seja, estuda-se o Código Penal, a legislação, vigente para criticá-lo e apresentar propostas visando solucionar aquele problema. É uma política voltada ao controle social. Já o Direito Penal, busca analisar o comportamento humano para definir quais atos, ou a ausência deles, serão considerados crimes ou contravenções penais, além de fixar as penas. Além disso, é importante mencionar que o conceito principal está ligado ao fato do Direito Penal se ocupar do crime enquanto norma. 

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

 

O direito penal tem por função a prevenção dos crimes com a aplicação da lei penal já a política criminal tem por objetivo a crítica e proposta de reforma nas leis penais. Desse modo, é com a política criminal que são criados vários institutos previstos nas normas penais como, entre outros institutos, a  suspensão condicional da penal e o crime continuado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais