Buscar

Resumo sobre os métodos da física:enducao e dedução?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O processo de raciocinar envolve uma série de etapas baseadas em premissas as quais irão se conectar a um conhecimento já existente para que se possa chegar a uma conclusão. O modo como organizamos nosso raciocínio determinará se ele é uma dedução ou uma indução.


A dedução talvez seja o tipo de raciocínio mais conhecido, ao ser utilizado estamos querendo obter resultados particulares a partir de um caso geral, então as premissas maiores servem para se obter premissas menores, conectando-se e gerando uma conclusão que servirá para um caso particular da premissa geral.


Quando falamos em indução, estamos praticamente percorrendo o caminho inverso da dedução, pois trata-se de um raciocínio que nos leva a uma premissa geral a partir de premissas particulares. Desse modo, a indução irá ser trabalhada com base no conhecimento de casos particulares, buscando encontrar uma conexão entre eles e assim buscar a “lei” geral que rege todos os casos.

1
Dislike0
User badge image

Carol Araújo

Indução e dedução são formas de raciocínio. Na indução, o raciocínio parte de elementos particulares até chegar em uma conclusão. Na dedução, o raciocínio parte da conclusão para chegar nos elementos particulares.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais