Buscar

Como sabemos, o ponto de partida para qualquer novo empreendimento bem-sucedido é o produto ou serviço básico a ser oferecido

Como sabemos, o ponto de partida para qualquer novo empreendimento bem-sucedido é o produto ou serviço básico a ser oferecido. E essa ideia pode ser gerada nos ambientes interno e externo da empresa, utilizando diversas técnicas. Uma delas que podemos identificar como sendo importante para o desenvolvimento da ideia é a Tendência. Ficar atento às tendências dá ao empreendedor um panorama de mercado ao induzir uma visão de futuro. Dessa forma, entendemos o conceito de tendência como:

I – Aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou agir de certa forma; predisposição, propensão; Disposição natural; inclinação, vocação.

II – Uma previsão que serve de motor para a inovação, ou seja, antecipa possíveis problemas futuros, colocando o empreendedor atrás da concorrência.

III – É uma situação fundamental para a tomada de decisão estratégica.

Está (ão) correto (s) o que se afirma em:

  a.

Apenas em I e III.

  b.

Apenas em I.

  c.

Apenas em II.

  d.

Apenas em II e III.

  e.

Apenas em I e II.

💡 5 Respostas

User badge image

Jane Souza

letra A - apenas em I e III

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma tendência pode ser caracterizada como sendo a direção geral de um mercado ou do preço de um ativo. Na análise técnica, as tendências são identificadas pelas linhas de tendência ou pela ação do preço que se destacam quando o preço está atingindo altos e baixos mais altos para uma tendência de alta, ou baixos mais baixos e altos para uma tendência de baixa.

Muitos comerciantes optam por negociar na mesma direção que uma tendência, enquanto os contrários buscam identificar reversões ou negociar contra a tendência. As tendências de alta e de baixa ocorrem em todos os mercados, como ações, títulos e futuros.

Uma tendência de alta é marcada por um aumento geral no preço. Nada se move para cima por muito tempo, portanto sempre haverá oscilações, mas a direção geral precisa ser maior para que seja considerada uma tendência de alta. Os baixos baixos de giro recentes devem estar acima dos mínimos de giro anteriores, e o mesmo vale para os giros altos.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais