Buscar

Fund. Hist. de Enfermagem

  1. Para Wanda A. Horta (1979) a operacionalização do Processo de Enfermagem é feita por meio de seis fases: histórico de enfermagem, diagnósticos de enfermagem, plano assistencial, plano de cuidados ou prescrição de enfermagem, evolução de enfermagem e prognóstico. A taxonomia Nanda/NIC/NOC surgiu mais tarde como estratégia de operacionalização das diversas fases do processo. Assim, as taxonomias Nanda, NIC e NOC se referem a qual parte do processo de enfermagem, respectivamente?

 

a.

Evolução, diagnóstico e prescrição de enfermagem.

 

b.

Diagnóstico, evolução e prescrição de enfermagem.

 

c.

Diagnóstico, prescrição e evolução de enfermagem.

 

d.

Prescrição, diagnóstico e evolução de enfermagem.

 

e.

Evolução, prescrição e diagnósticos de enfermagem.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos tratar de conceitos relacionados à fundação e à história da enfermagem.

Se tratando da fundação da profissão que conhecemos, hoje, como enfermagem, no Brasil, atribuímos a introdução dos conceitos de enfermagem que são aceitos no país à professora Wanda Aguiar Horta.

Segundo a descrição do enunciado, temos que a operacionalização do processo de enfermagem é feita por meio de seis fases: histórico de enfermagem, diagnósticos de enfermagem, plano assistencial, plano de cuidados ou prescrição de enfermagem, evolução de enfermagem e prognóstico; posteriormente, com o intuito estratégico da operacionalização dessas diversas fases no processo, teve-se o surgimento da taxonomia (classificação) Nanda/NIC/NOC.

Essas classificações, respectivamente, fazem referência ao conteúdo referente à alternativa C.

1
Dislike0
User badge image

Jair SilveiraCCB

professora de enfermagem sim imprimir os hinos da CCB para violão da CCB do conseguindo pesquisar do cassino para violão meu primo para nós aí na mensagem do celular
1
Dislike0
User badge image

Carlos Cirino

resposta c

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais