Buscar

Teorias do Dese, nvolvimento Humano

Você acredita que existe uma teoria que se sobreponha ás outras?

Se você pudesse elaborar sua própria teoria usando apenas os melhores argumentos das teorias que conhece, quais usaria?

💡 1 Resposta

User badge image

Victor França

Boa tarde Juliano.

Bom, sua pergunta parece-me um pouco confusa. Mas, mesmo assim, vou me arriscar em deixar um caminho ou vários para se pensar, primeiro as Teorias, segundo A teoria do Desenvolvimento Humano.

Cabe ressaltar que A noção de teoria é profunda, muito densa e, além de tudo, vasta. Primeira pergunta a se fazer é: O que é teoria? Bom, se não me engano um autor Albulquerque Junior (2007) debruça sobre essa discussão. O mais importante sobre essa concepção é que a teoria  não possui um melhor ou um pior argumento, pois éla é a própria teoria. Digamos que para você compreender a noção de Cultura, por exemplo, na perspectiva da disciplina de Educação Física, primeiro você terá de ler muitos autores, suas teorias sobre essa perspectiva. Jocimar Daólio é uma referência boa para essa temática, inclusive.

 Aí, quando estamos a falar de Teoria do Desenvolvimento Humano devemos juntar todos, ou os que lhe agrada para formular sinteses, antíteses e possivelmente uma noção sobre aquilo. Acontece que para mim, quando falamos em desenvolver uma própria teoria é muito complicado Juliano, pois quem geralemnte desenvolve faz graduação de grau em doutoramento. Esse pessoal lê muito para ter a luz, talvez, de algo ou não.

Sobre a disciplina Desenvolvimento Humano podemos abordar, superficialmente já dois pensadores antagônicos, porém indispensáveis, Vygostky e Piaget. Só aí há inúmeros ditos (argumetos), que são baseados em hipóteses, testes e constatações. A partir desses dois autores você terá um panorâma do deenvolvimento humano em duas frentes: o cultural e o biológico.

Vê que falar disso é um tanto complicado. Mas trouxe aí um bom esbolço da onde, provavelmente eu começaria minha 'teoria' sobre a disicplina das Teorias do Desenvolvimento Humano.

Espero ter ajudado de alguma forma. 

 

 

   

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Teoria do Desenvolvimento Humano

Crescimento e Desenvolvimento Humano

UNIFRAN

User badge image

Juliano Gonçalves de Oliveira

Question Icon

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

Crescimento e Desenvolvimento Humano

UNIFRAN

User badge image

Juliano Gonçalves de Oliveira

Question Icon

Crescimento e Desenvolvimento Humano

Crescimento e Desenvolvimento Humano

UNIFRAN

User badge image

Juliano Gonçalves de Oliveira