Buscar

Como coloco um angulo entre duas retas no AutoCad?

Fiz um banco em formato de catavento, está em 3D, mas agora preciso colocar a inclinação do encosto e do acento, alguém sabe como faço isso?

💡 4 Respostas

User badge image

Kleber Costa

Não sei se é isso que você precisa, mas para criar uma linha com ângulo no AutoCAD você pode fazer assim: com a ferramenta linha ativa você marca o primeiro ponto dando um clique, depois vc preciona as teclas SHIFT + , (shift e a vígula) e digita o valor do ângulo que você deseja e preciona o enter. Depois disso sua linha vai estar travada nesse ângulo até você dar o segundo clique.

1
Dislike0
User badge image

Tayane Brito

Kleber eu não consigo, porque o angulo só está entrando em 2D :(

0
Dislike0
User badge image

Kleber Costa

Oi Tayane, em 3D você tem que trabalhar um pouco diferente. Geralmente você cria um sólido como um cubo e modela pelas arestas ou na edição de pontos. Quando você precisa de algo mais preciso você cria um perfil em 2D e faz uma extrusão ou o EmpurrarPuxar. Veja se não será necessário alterar o seu sólido para alcançar o ângulo necessário.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais