Buscar

O QUE É OSMOLARIDADE

💡 3 Respostas

User badge image

Simone Antunes

Concentração Osmótica, antes conhecida como Osmolaridade é a medida de concentração de soluto, definida como o número de Osmoles (Osm) de soluto por litro de solução (Osm/L). A osmolaridade de uma solução geralmente é expressa como Osm/L (Osmolar). Enquanto a Molaridade é a quantidade de moles de soluto por unidade da solução, osmolaridade é a quantidade de Osmoles (ou Osm) de partículas de soluto por unidade de volume da solução.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A osmolaridade é a medida para expressar a concentração total (medida em osmoles / litro ) de substâncias em soluções usadas em medicina . O prefixo "osmo-" indica a possível variação da pressão osmótica nas células , que ocorrerá quando a solução for introduzida no corpo.
Na osmolalidade (ver que é diferente da osmolaridade), a concentração é expressa em osmoles por quilograma de água, referindo-se também a algumas substâncias específicas.A osmolaridade, geralmente conhecido como a osmolalidade, é medir a concentração de soluto, definida como o número de osmoles (OSM) de soluto por litro (L) de solução (osmol / L ou Osm / L).
A osmolaridade desta solução normalmente expressa em Osm / L (pronunciado osmolar), da mesma maneira como a molaridade de uma solução é expressa como "M" (pronunciado molar "). Enquanto a molaridade mede o número de moles de um soluto por unidade de volume de uma solução, a osmolaridade mede o número de osmoles de soluto participantes por unidade de volume de uma solução.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais