Buscar

o que é familia monogâmica

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A compreensão de o que vem a ser uma família monogâmica se dá em Engels, presente em sua obra A origem da família, da propriedade privada e do Estado, está acompanhada da gênese da exploração do homem pelo homem, a propriedade privada e a formação das sociedades de classes onde todo esse contexto tem no Estado, o órgão especial de repressão e de controle social, o seu instrumento principal assegurador e legitimador.


Além disso, a compreensão dessa forma histórica de família está também acompanhada do desenvolvimento de uma forma específica de produção de riquezas, ou seja, uma forma de trabalho, o que dá bases para uma nova forma de sociabilidade. Quer dizer, para Engels, para entender de forma ontológica a família monogâmica, torna-se necessário entender a real função social da família com a propriedade privada, com o Estado, e com o trabalho etc.


E assim, relegando as explicações idealistas e místicas da criação de família aos “contos das carochinhas”, Engels despe a “naturalidade” da família monogâmica é a concebe como uma criação humana, necessária à exploração dos homens pelos homens e a defesa da propriedade privada.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O entendimento de o que vem a ser característico a uma família monogâmica começa nos trabalhos de Engels, presente em sua obra “A origem da família, da propriedade privada e do Estado”, e acompanha o princípio da exploração do homem a partir do homem, a propriedade privada e o processo de formação das sociedades de classes onde todo esse sentido tem no Estado, o órgão especial para reprimir e controlar socialmente, o seu instrumento principal assegurador e legitimador.


Além disso, a compreensão dessa forma histórica de família está também acompanhada do desenvolvimento de uma forma específica de produção de riquezas, ou seja, uma forma de trabalho, o que dá bases para uma nova forma de interação social. Quer dizer, para Engels, para entender de forma ontológica a família monogâmica, torna-se necessário entender a real função social da família com a propriedade privada, com o Estado, e com o trabalho etc.


E assim, desprezando as explicações idealistas e místicas do sentido de criação da família aos “contos das carochinhas”, Engels despe a “naturalidade” da família monogâmica e a concebe como uma criação humana, necessária à exploração dos homens pelos homens e a defesa da propriedade privada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais