Buscar

Qual a relação de Thomas Hobbes com a ciências política?

Qual a relação de Thomas Hobbes com a ciências política?

💡 2 Respostas

User badge image

Wesley João

Hobbes foi um contratualista, em que defendia que a sociedade tinha origem em um contrato social entre os homens.Entendendo-se como contrato como um acordo fimado/consenso,não como um documento escreito. Hobbes em sua acepção defendia que o homem é o lobo do homem, um ser egoísta e destruidor. Portanto a sociedade era o caminho para que os seres não estarem em atrito constante, celebrado assim por um contrato.

2
Dislike0
User badge image

Arusha Almeida

Hobbes, ao tratar do pacto social, o que determina a criação do Estado, visualiza pela primeira vez um Estado em que haja território definido (territorialidade) e contrato consensual na escolha do governante (eleição), elementos que são perfeitamente identificáveis na composição do Estado atual. Sua contribuição está em sistematizar e conceituar noções e fundamentais que fornecem argumentos consideráveis sobre a unidade do Estado, para reforço do poder e manutenção da sociedade civil e foi desta forma que a visão de contrato social em Hobbes contribuiu na formação do Estado contemporâneo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais