Buscar

Stakeholders — as partes envolvida

Stakeholders — as partes envolvidas — são indivíduos, grupos de indivíduos ou organizações que podem influenciar ou ser influenciados pelo projeto de maneira positiva ou negativa.

Nesse contexto, é INCORRETO o entendimento de que o Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO):

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Cafr

Em uma corporação, um stakeholder é um membro de um grupo "sem cujo apoio do qual organização deixaria de existir".  Foi esta a tese defendida por R. Edward Freeman na decade de 80. Desde então, esta definição ganhou ampla aceitação na prática de negócios e na gestão estratégica da governança corporativa. Um stakeholder corporativo afeta ou é afetado pelas ações de uma compania. Embora os acionistas sejam obviamente quem mais interessa a empresa quanto as decisões tomadas nos negócios, eles são um dos vários subconjuntos das partes interessadas, pois clientes e funcionários também têm participações nessa tomada de decisão. No sentido mais amplo no que se refere as partes interessadas, os stakeholders, devem ser sempre considerados.

Freeman, R. Edward; Reed, David L. (1983). "Stockholders and Stakeholders: A new perspective on Corporate Governance". California Management Review. 25 : pag. 88–106.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais