Buscar

Níveis de qual hormônio podem ser controlados por retroalimentação positiva sem que haja comprometimento à saúde?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Podemos responder esta pergunta, de forma a compreender qual a função dos hormônios dentro do nosso organismo utilizando nossos conhecimento sobre Biologia, mais especificamente sobre Fisiologia I.Os hormônios são substância secretadas por glândulas endócrinas por inúmeros motivos dentro do nosso organismo, cada uma delas com uma função, sempre com o intuito de manter o seu bom funcionamento.

As glândulas secretam o hormônio e eles circulam pela nossa corrente sanguínea até atingir o local de destino em que há sua atuação, sendo sua funcionalidade específica para cada tipo de célula. A retroalimentação positiva funciona quando há uma espécie de desequilíbrio no nosso organismo, dando um feedback sobre algo que está funcionando de forma incorreta.

Um exemplo de retroalimentação positiva que ocorre sem danos à saúde é a ocitocina no momento em que a mulher está com contrações para o bebê nascer. Neste momento específico da vida da mulher, a ocitocina é produzida em grandes quantidades devido às contrações - quanto mais contrações, mais hormônio é produzido - até que ocorra o parto da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais