Buscar

teoria antropológica se deu com a critica pós-moderna que ganhou com debate acerca de ?

💡 2 Respostas

User badge image

Tânia DE Souza

A crítica pós- moderna na antropologia discute vários aspectos da produção etnográfica. Os maiores debates se deram em torno das políticas colonialistas ocidentais e os sistemas de dominação política, econômica e cultural dos povos classicamente estudados pela Antropologia. Dentro dessa perspectiva, se introduziram discussões acirradas sobre os modos de inserção dos antropólogos em campo; sobre as estratégias de construção do texto etnográfico; sobre a autoridade etnográfica do antropólogo, ao falar uma "verdade" produzida sobre seus interlocutores de pesquisa. A hermenêutica e a crítica literária foram disciplinas acadêmicas essenciais para a constituição das linhas metras do debate sobre o texto etnográfico e sobre a criação do conceito da interpretação etnográfica à moda de um "texto".

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

 A teoria antropológica se deu com a crítica a perspectiva comparativista e historicista e com a intervenção da crítica pós-moderna que se tornou muito relevante a partir do debate a cerca da relação entre a pesquisa de campo e a construção do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais