Buscar

Foi abordado, na disciplina de Segurança Pública Municipal, que no artigo 99 do Código Civil brasileiro, encontra-se a relação dos bens públicos.

Foi abordado, na disciplina de Segurança Pública Municipal, que no artigo 99 do Código Civil brasileiro, encontra-se a relação dos bens públicos, sendo eles: os de uso comum do povo, os bens de uso especial e os bens dominicais.  (CARVALHO, Cláudio Frederico de. A Evolução da Segurança Pública Municipal no Brasil. Curitiba: InterSaberes, 2017).

 

Com base nos estudos feitos na disciplina de Segurança Pública Municipal, e considerando o texto acima, analise se os itens abaixo dizem respeito aos bens públicos, indicando V para verdadeiro ou F para falso:

(  ) Como bens de uso comum do povo, pode-se citar os rios, mares, estradas, ruas e praças.

(  ) Os bens dominicais são os que “[...] constituem o patrimônio das pessoas jurídicas de direito público, como objeto de direito pessoal, ou real, de cada uma dessas entidades.

(  ) como exemplo de bens dominicais pode-se citar as terras devolutas e os bens que pertencem ao patrimônio privado da administração pública. 

(  ) Os bens de uso especial são os edifícios ou terrenos destinados a serviços ou estabelecimentos da administração municipal, inclusive suas autarquias 

Após a análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  A

F, F, V, V

  B

V, V, V, V

  C

F, F, F, F

  D

F, V, F, V

  E

V, V, F, V

💡 1 Resposta

User badge image

Flavio Branco

resposta B

v,v,v,v

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais