Buscar

Conforme a legislação, o porte funcional de arma de fogo deve ser conferido a todos os servidores das guardas municipais das capitais dos estados.

Conforme a legislação, o porte funcional de arma de fogo deve ser conferido a todos os servidores das guardas municipais das capitais dos estados da federação, das cidades com mais de 50 (cinquenta) mil habitantes e dos municípios das regiões metropolitanas. (CARVALHO, Cláudio Frederico de. A Evolução da Segurança Pública Municipal no Brasil. Curitiba: InterSaberes, 2017).

Com base nos estudos feitos na disciplina de Segurança Pública Municipal, e considerando o texto acima, assinale a alternativa que aponta, corretamente, qual a condição, em relação ao número de habitantes, para que as guardas municipais sejam portadoras de arma de fogo nos municípios das regiões metropolitanas:

  A

Todos os municípios das regiões metropolitanas, que tenham um número mínimo de 50 mil habitantes.

  B

Todos os municípios das regiões metropolitanas, mesmo que não atinjam o número mínimo de 50 mil habitantes.

  C

Todos os municípios das regiões metropolitanas, que tenham um número mínimo de 70 mil habitantes.

  D

Todos os municípios das regiões metropolitanas, que tenham um número mínimo de 10 mil habitantes.

  E

Todos os municípios das regiões metropolitanas, que tenham um número mínimo de 100 mil habitantes.

💡 1 Resposta

User badge image

Rogerio da Silva Souza

Quem trabalha em municípios com mais 50 mil e menos de 500 mil pessoas só pode usar armamento em serviço. Por sua vez, nos lugares com menos de 50 mil habitantes, o porte foi totalmente proibido.

R:Letra A

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais